terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Luz e sombra



    Pisando nos cascalhos dessa velha estrada, o barulho me agrada, o dia já está a se por, um dia longo e cheio, mas para acalmar a minha a noite vem de maneira implacável, a noite que vai me acolher e me proteger do calor escaldante de uma vida cheia de passagens.
    Lembro quando a estrada era bem cimentada e confortável de se caminhar, os sorrisos e momentos de felicidades vinham como pequenos doces com sabor de quero mais, e que queria mais, nostalgia, os melhores passos foram traçados aqui.
    Conforme a minha mente expande os horizontes criam novas possibilidades, das quais deixei muitas passarem pela ingenuidade, o mal me cerca de longe, me observa, ele me quer mas eu ainda tenho paços curtos demais, algo maior, algo melhor.
As cores vão se tornando cada vez mais iguais, sinto como se tudo fosse uma versão esdrúxula de um filme que se remete dos anos 40 ou talvez um pouco antes de tudo criar alguma forma definitiva.
    A dor no peito começa a crescer conforma a estrada perde seus rastros de conforto, e aqui estou eu pisado em grandes pedras, pedras de dúvidas, dor interminável.
    A solidão me oprime então divido meu corpo em dois, luz e sombra, um predestinado para trilhar cada caminho, duas chances talvez, o mal logo segue pelo caminho da luz, ele me quer por inteiro, metades são patéticas.
    Andando agora lado a lado, eu já não sei dizer o que é bom ou o que é mal, uma fusão que me assusta, que fazem meus desejos oprimidos virem à tona, junto a eles todos os meus erros sobrevoam minha cabeça como gralhas barulhentas que vez ou outra bicam a minha cabeça, só para não me deixar dormir mais uma noite, não a arrependimentos, remorso de ter começado algo sem começo, de ter terminado sem ter um fim.
    Os cascalhos fazem os meus pés sangrarem, mas essa dor não importa, eu sinto que o meu peito vai rasgar e a minha cabeça explodir a qualquer momento, e quando isso acontecer o mal vai ter dominado completamente o meu corpo?
    Não sei ao certo dizer o que possa acontecer, mas a voz me diz uma única frase:
    - Eu voltei!!
    Eu não sei para onde ela vai me levar, é mais forte do que eu, mas sei que um ano é muito tempo para sua paciência, pouco importa, já não sei dizer mais a onde a minha mente esta, sempre vagando longe de tudo.
    Mas de uma coisa tenho certeza, quando o sol nascer a estrada vai estar deserta...   


Escrito por: Leonardo Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário